Serviços

Auditoria Técnica

A NEOplan desenvolve serviços de auditoria técnica em sistemas de utilidades, que permitem ao cliente ter uma visão geral dos sistemas instalados, identificando a capacidade de geração instalada e a situação da distribuição até nos equipamentos de processo. O que permite:

  • A identificação dos pontos críticos na geração/distribuição que reduzem a eficiência permitindo o estudo de melhorias;
  • O planejamento de ampliações com mais assertividade, cientes de sua capacidade e limites de geração;
  • A implementação de ações buscando Eficiência Energética, com o redimensionamento correto de equipamentos e de seus sistemas de distribuição;

O serviço de propõe a:

Prospectar

Equivale à aquisição de informações em campo, podendo ser realizada de diversas maneiras, utilizando métodos convencionais ou através de novas tecnologias, abrangendo - caso necessário - desde a arquitetura básica & lay-out de fábrica aos sistemas de tubulações de utilidades e processo, de acordo com a necessidade de cada indústria e a finalidade da auditoria.

Documentar

Consiste em inicialmente converter as informações adquiridas na fase inicial do serviço em documentos CAD, planilhas e de texto, possibilitando a sua posterior análise.

Este tópico atende também as exigências da NR13, no que tange à documentação das tubulações dos sistemas:

  • As tubulações ou sistemas de tubulações deverão observar a NR 13 quando forem interligadas a qualquer caldeira a vapor, ou a vasos de pressão que contenham fluidos A ou B, independentemente do valor resultante de sua pressão multiplicado por volume.

Analisar

Com os dados prospectados devidamente documentados, inicia-se o processo de análise da instalação encontrada nos diversos sistemas objeto da auditoria.

No início desta fase, é fundamental a participação do cliente na indicação dos problemas enfrentados na operação dos sistemas, de forma que norteiem a análise para o diagnóstico.

Objetivo

Documentar. servindo de fonte confiável de referência para o cliente e Identificar pontos críticos norteando as ações corretivas, preditivas e para planejamento de ampliações, levando em conta as capacidades de utilidades instaladas disponíveis e seu percentual de utilização.

Compartilhe:

« »